Sobre o Miss Santa Maria 2018

data: 26/10/18

O Miss Santa Maria é um legado deixado pelo extinto jornal A Razão e, desde a edição de 2017, está sob nova direção: Silvia Bortoluzzi, que durante 10 anos foi advogada do jornal,  assumiu os direitos e a responsabilidade de realizar o concurso, além de outros eventos criados pela instituição.

Também estiveram à frente desta edição o fotógrafo Roni Riet, que integrou a coordenação do concurso ao lado da promotora de eventos Sandra Ávila e da estilista Sandra Farias. O grupo, formado por profissionais experientes e reconhecidos pela trajetória na área de eventos, está comprometido com o desafio de manter o posto do Miss Santa Maria como o maior e mais tradicional concurso de beleza da região.

O evento é realizado há mais de 50 anos e, desde a sua criação, sempre esteve inserido nas ações da comunidade santa-mariense. A partir desta edição, o concurso tornou-se o Miss oficial da cidade e constará no calendário municipal, credenciando a eleita na categoria adulta para o Miss Rio Grande do Sul Be Emotion, evento promovido pela TV Bandeirantes e Polishop. As Misses eleitas nas categorias Mini, Mirim, Infantil, Teen e Juvenil estarão credenciadas a participar oficialmente do Miss Rio Grande do Sul Mundo 2019, com coordenação de Sandra Ávila, e Miss Rio Grande do Sul Infantil, coordenado por Geny Rayo.

O Miss Santa Maria é um evento que sempre buscou atuar através da união de forças para se adequar à realidade do mercado, de modo a qualificar e valorizar ainda mais as candidatas participantes. Ao priorizar o objetivo primordial de promover a integração, buscou inovar a cada edição e trazer a participação de entidades empresariais, bem como de profissionais de moda e da beleza, além de divulgar os valores humanos, sociais, culturais, turísticos e econômicos do município e região.  Tudo isso, sem deixar de investir na preparação das Misses para o mercado, prestando todo o suporte necessário às eleitas.

Para tanto, na edição 2018 do Miss Santa Maria contamos com o apoio, o patrocínio e o acompanhamento das seguintes empresas:

Deo Estética e Saúde, Dermapele, DonnaDi Semijóias, EmagreSee Santa Maria,  Humor Amor Beauty Store, People’s Moda Feminina, Priscila Britto – Estúdio de Beleza, Rodrigo Farcili Odontologia, Vilceu – Midia Mix, Vestidaria e Vanusa Riquelme Beachwear. A todos, o nosso muito obrigada.

Dentro da Categoria Infantil desta edição aconteceu a escolha da Miss SM Pré-Teen, e na Categoria Teen estaremos coroando a Miss Infanto-Juvenil. Por conta dos critérios de faixa etária determinados pelo concurso estadual, e sendo essas categorias extras no evento municipal, o concurso pode realizar a coroação e a nomeação das eleitas, como no caso de escolha paralela junto à categoria determinada.

Já na Categoria Adulta, a eleita é a representante oficial da cidade para o Miss Rio Grande do Sul Be Emotion. Além da premiação em dinheiro, a Miss Santa Maria conquistou também as parcerias que darão o suporte para a participação estadual.

Na noite do dia 27 de setembro, desfilaram na passarela cerca de 50 candidatas, e entre os desfiles ocorreram apresentações de shows de talentos premiados com as Misses RS e madrinhas do evento, que desfilaram em trajes de gala e receberam  homenagens por suas conquistas.

A comissão julgadora do evento 2018 teve como integrantes:

Marcelo Soes – Coordenador do Miss Brasil Be Emotion e Mister Rio Grande do Sul.
Rodrigo Farcilli – O Dentista das Misses, que com uma técnica revolucionária vem reformulando os sorrisos das mais belas mulheres do Brasil.
Fernanda Sulzbach – Médica especialista em estética, proprietária da Deo Estética e Saúde.
Vanusa Riquelme – Proprietária da marca Vanusa Riquelme Beachwear.
Claudia Bohrer Caldeira Brant – Proprietária da EmagreSee Santa Maria.
Josiane – Proprietária da Peoples’s Moda.
Daiane Keller – Sócia-proprietária da empresa DonnaDi Semijóias.
Priscila Britto – Proprietária do Estúdio de Beleza Pricila Britto.
Fabi Sanfelice – Proprietária da Vestidaria Santa Maria.

A avaliação das candidatas foi baseada nos seguintes quesitos: entrevista (categoria adulta), desenvoltura, beleza e simpatia, com notas de 0 a 5. Em cada quesito, a soma total se une à soma geral, elegendo assim a nova Miss SM de cada categoria.

A melhor torcida da noite foi avaliada pelo entusiasmo, organização e alegorias, e teve como vencedora a candidata Bruna Cocco.

Resultado Oficial 2018:

Categoria Mini
Maria Clara P. da Rocha – Miss
Sofia Alves Pires – 1ª Vice
Júlia Orso – 2ª Vice

Categoria Mirim
Gabriela Teixeira – Miss
Isadora Roza Gonçalves – 1ª Vice
Melinda S. Fontoura – 2ª Vice

Categoria Infantil
Laura Squizani – Miss
Laisa Stefani – 1ª Vice
Leticia Paim de Oliveira  – 2ª Vice
Lavinia F.  Marcuzzo – Miss SM Pré-teen

Categoria Teen
Suelen Bertolo – Miss
Isadora Fabbrin  – 1ª Vice
Luana Costa – 2ª Vice
Dienifer Bordin – Miss SM Infanto-juvenil

Categoria Juvenil
Eduarda Palma – Miss
Vitoria Ribas Rochedo – 1ª Vice
Marilia Barcelos – 2ª Vice

Categoria Adulta
Emanuelle Refosco  – Miss
Natália Reginatto – 1ª Vice
Mariana Souque Soares – 2ª Vice

 

Marcas participantes:

 

Sobre o Miss 2017

data: 19/09/17

O Miss Santa Maria é um legado deixado pelo jornal A Razão e, que a partir dessa edição, foi sob nova direção: Silvia Bortoluzzi, que há mais de 10 anos foi advogada do Jornal A Razão e recebeu legalmente os direitos e a responsabilidade de realizar todos os eventos até então promovidos pela instituição, que encerrou as suas atividades no mês de fevereiro de 2017. Também estavam à frente dessa edição o fotógrafo Roni Riet, na coordenação a promotora de eventos Sandra Avila e a estilista Sandra Farias. Grupo com experiência e conhecimento para manter o Miss SM como o maior e mais tradicional concurso de beleza da região.

Este concurso é realizado há mais de 50 anos e, durante sua trajetória, sempre esteve inserido nas ações da comunidade. A partir desta edição é o Miss oficial da cidade e estará no calendário municipal, credenciando a eleita na categoria adulta para o Miss Rio Grande do Sul Be Emotion, evento promovido pela TV Bandeirantes e Polishop e coordenado por Marcelo Soes. E as Misses eleitas nas categorias Mini, Mirim, Infantil, Teen e Juvenil estarão credenciadas a participar oficialmente do Miss Rio Grande do Sul promovido por Geny Rayo e com coordenação da Sandra Farias.

Este é um evento que buscou a união de forças para se adequar a realidade do mercado, qualificando e valorizando ainda mais as candidatas participantes, mantendo o objetivo principal de proporcionar integração, inovando a cada edição, trazer a participação de entidades empresariais, profissionais de moda e beleza, promover os valores humanos, sociais, culturais, turísticos e econômicos do município e região, além de preparar da melhor maneira possível, profissionalizar e dar o suporte necessário às misses eleitas.

Para tanto contamos com o apoio e o patrocínio, bem como acompanhamento e premiações das empresas e empresários:

Deo Estética e Saúde, Energy, Rodrigo Farcilli Odontologia, Atelier Eliane Alves, Construtora Jobim, Celso Souza Cirurgião Plástico, People’s Moda Feminina, KNN Idiomas, Wanitta Miorim – Estilista de Alta Costura, Mano a Mano Cursos e Concursos, João a Rigor, Bambu Lav, Iara Lima, SM Iluminação, D’Trip Viagens, Chave do Sol, ATC, Interativa, Societtá, Diário SM, Nathalia Ruviaro, Vilseu – Midia Mix, Eduardo Figueroa e Radio Santamariense.

A todos, o nosso muito obrigada.

Dentro da Categoria Infantil desta edição aconteceu a escolha da Miss SM Pré-teen, e na Categoria Teen estaremos coroando a Miss Infanto-Juvenil. Isso por causa das idades determinadas no concurso estadual e, sendo essas categorias extras no evento municipal, podem acontecer com coroação, nomeação, como no caso de escolha paralela junto a categoria determinada.

Já a Categoria Adulta é a representante oficial da cidade para o Miss RS Be Emotion e teve a sua premiação mais de R$15.000 em prêmios que serão o suporte para a participação estadual.

Na noite do dia 15 desfilaram na passarela cerca de 50 candidatas e entre os desfiles teve apresentações de shows de talentos premiados com as misses RS e madrinhas do evento, que desfilaram em trajes de gala e receberam a homenagem por suas conquistas.

Estiveram no evento o Prefeito Municipal Jorge Pozzobom, a Secretária de Cultura Marta Zanella e o mentor da lei, vereador Admar Pozzobom

A comissão julgadora do evento foi:
Geny Rayo – Diretora e coordenadora do Miss RS infantil
Rodrigo Farcilli – O Dentista das Misses, com uma técnica revolucionária vem reformulando os sorrisos das mais belas mulheres do Brasil
Bibiana Peixoto – Personal Stylist da cidade de Júlio de Castilhos
Fernanda Sulzbach – Médica especialista em estética, proprietária da Deo Estética e Saúde
Daniel Oliveira – Diretor da Energy e Uninter
Josiane Portella – Proprietária da Loja People’s, que dará suporte para a nova Miss SM
Celso Souza – Cirurgião Plástico, padrinho da nova Miss SM Be Emotion
Alan Fontoura Figueiredo – Diretora da KNN Idiomas, a escola de inglês que mais cresce no país e diretor de marketing da franquia na região sul
Eliane Alves – Cabeleireira e maquiadora, proprietária do Atelier Eliane Alves, espaço personalizado para clientes e amigos.

A avaliação das candidatas foi baseada nos seguintes quesitos: entrevista (categoria adulta), desenvoltura, beleza e simpatia, com notas de 0 a 5. Em cada quesito a soma total se une a soma geral elegendo assim a nova Miss SM de cada categoria.

A melhor torcida da noite foi avaliada pelo entusiasmo, organização e alegorias, e a avaliação foi realizada pelas madrinhas do evento: Julia Marques, Lara Levisk, Isadora Fabrin, Amanda Uhr, Mariana Caldas Colvero da Cunha, Caroline Niederauer e Carolina Maschio Costenaro.

 

Resultado Oficial:

Categoria Mini
Gabriele C. Pierezan – Miss
Isabelle Paim Redin – 1ª Vice
Yasmim Vieira Bressa – 2ª Vice

Categoria Mirim
Ana Paula Weber – Miss
Andrysse da Silva – 1ª Vice
Dyully Lopes de Oliveira – 2ª Vice

Categoria Infantil
Livia Kowalski Marzari – Miss
Julia Scolari Rossi – Miss SM Pré-teen
Laysa Stefanie F da Silva – 1ª Vice
Brenda Sarturi dos Santos  – 2ª Vice

Categoria Teen
Amanda Najar – Miss
Laura Caceres Sacardi – Miss SM Infanto-juvenil
Gabriela Bolsoaldo Moura – 1ª Vice
Dienifer C. Alb.Bordin – 2ª Vice

Categoria Juvenil
Isadora Teixeira – Miss
Moema Gelatti – 1ª Vice
Giovanna Duarte Figuera – 2ª Vice

Categoria Adulta
Marcella de Oliveira Xarão – Miss
Natália Fantinel Dias – 1ª Vice
Julia Ferrigolo – 2ª Vice

 

Marcas participantes: