Do Concurso
- Fica instituído por Silvia Bortoluzzi, diretora geral do concurso de beleza MISS SANTA MARIA, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Guilherme Cassel Sobrinho, 04 Bairro Dores – na cidade de Santa Maria, CEP 97.050-270, representada neste ato por Roni Riet, pessoa jurídica de direito privado, com a produção e coordenação de Sandra Avila, proprietária da Agência AGM Modelos & Eventos, fraqueada dos concursos Miss RGS Universo, sendo a promotora e coordenadora da versão estadual do Miss Mundo CNB e Globo.
- Referido concurso de beleza será realizado nas categorias: Mini, Mirim, Infantil e Teen Juvenil e Adulta.
Havendo a possibilidade de coroação das categorias Pré-teen e Infantojuvenil, determinada pela direção e coordenação do evento sendo definido e divulgados nas redes sociais do Miss SM.
- O evento está com uma proposta inovadora e totalmente renovada, qualificando e valorizando ainda mais as candidatas participantes, mantendo o objetivo principal, que é proporcionar integração da sociedade de Santa Maria e lançar para o cenário nacional belas representantes de nossa cidade.
- Como já estabelecido nas outras edições com este formato, fica autorizado as candidatas participarem através de empresas de todos os setores, entidades sociais, empresariais e profissionais liberais, OU NÃO, podendo se inscrever individualmente.
- A edição do certame deste ano, será realizada no dias 17 e 19 de maio, a partir das 20h, no Floratta em Santa Maria, seguindo as normas e requisitos deste regulamento.
Programação
Dia 17 de maio às 20h – A apresentação das candidatas em traje social para a comissão julgadora. Apresentação individual e com nota na categoria adulta.
Dia 18 de maio – Ensaio – Floratta
18h categoria Mini e mirim
19h categoria infantil e teen
20h categoria juvenil e adulta
Dia 19 de maio – às 20h Início do Desfile – Que elegerá as Misses Santa Maria 2022
- As inscrições serão abertas a partir do dia 29 de março até o dia 10 de maio, prazo que se extingue, impreterivelmente no dia referido, até às 20h00min.
DAS CANDIDATAS
- Poderão participar do concurso de beleza, candidatas com idade entre 03 (três) a 25 (vinte) anos de idade, completados até o dia do concurso. As candidatas menores de 18 (dezoito) anos deverão ter autorização do responsável legal para formalização de sua participação, conforme consta do documento de autorização em anexo.
- As categorias estão divididas na seguinte forma:
Mini – entre 03 a 05 anos – completos até o dia do concurso
Mirim – entre 06 a 07 anos – completos até o dia do concurso
Infantil – entre 08 a 10 anos – completos até o dia do concurso
Teen – entre 11 a 13 anos – completos até o dia do concurso
Juvenil – entre 14 a 16 anos – completos até o dia do concurso
Adulta – entre 17 anos e 24 anos – completos no dia do concurso
- Será permitida a participação no certame de 03 (três) candidatas, por empresa ou entidade, em cada categoria.
- Todas as candidatas deverão usar o maiô (fornecido pelo concurso), a categoria adulta além do maiô terá apresentação em traje gala padrão (para avaliação do júri) e para abertura do evento traje gala (sem nota) fornecidos pelo estilista Flávio Soares.
- As candidatas, Mini, Mirim, Infantil, deverão desfilar de maiô (fornecido pelo concurso) usando sapatilha pretas e as categorias teen e juvenil, deverão desfilar com maiô (fornecido pelo concurso) e sapatos de salto alto, de acordo com sua categoria (das candidatas).
- No caso de impedimento da candidata, por força maior, esta poderá ser substituída, desde que preencha os requisitos exigidos por sua categoria e que seja feita a comunicação aos promotores do evento, no prazo de 24 horas de antecedência ao concurso.
- A produção de cabelo e a maquilagem serão de responsabilidade de cada candidata, levando em consideração a categoria.
- Será considerado responsável pela participação da candidata o responsável legal ou então o representante legal da entidade/empresa ou profissional liberal, devendo para tanto assinar a ficha de inscrição nesta condição, sendo vedada a participação de terceiros ou alheios ao constante neste documento.
- Será cancelada a inscrição da candidata que não estiver no local do certame com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos que antecede o início do evento, ou não estiverem presentes na realização das atividades do concurso, quando convocadas pelos promotores, tais como palestras, entrevistas, workshops, apresentação ao júri, avaliações de foto e vídeo e demais itens de acordo com a programação proposta pelo concurso.
- As candidatas serão anunciadas pelo apresentador oficial em ordem alfabética de seu nome.
DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO
- Para participar do concurso, as candidatas, no período compreendido e determinado deverão:
a) Preencher a ficha de inscrição de forma completa e legível, sendo que as fichas de inscrição estarão disponíveis nas redes sociais do concurso, podendo ser ainda solicitado através dos e-mails roniriet@hotmail.com e sandraavilaagm@hotmail.com, via WhatsApp ou ainda disponíveis através do site do Miss Santa Maria ou na página oficial do Facebook e Instagram.
b) Anexar cópia da Certidão de nascimento ou Carteira de Identidade (RG).
c) Anexar uma foto da candidata.
d) Taxa de inscrição no valor de R$ 300,00 (trezentos e cinquenta reais) para candidatas das categorias: Mini, Mirim, Infantil, Teen e Juvenil e para a categoria adulta o valor de R$ 350,00 (trezentos reais).
A taxa inclui:
- O convite da candidata para o coquetel ou jantar de apresentação
- Maiô padrão
- 3 convites para o concurso sendo um da candidata e 2 para seus pais ou acompanhantes determinados.
Para as candidatas da categoria adulta
- Ainda inclui os trajes de apresentação gala padrão e gala show
- Maiô das 5 finalistas.
e) Todos os documentos acima nominados poderão ser entregues na sede da promotora do concurso, na Rua Guilherme Cassel Sobrinho, 04 – Bairro Dores, nessa cidade de Santa Maria/RS ou através dos e-mails roniriet@hotmail.com e sandraavilaagm@hotmail.com ou ainda via WhatsApp.
Obs.: Não serão devolvidos fotos, cópias de documentação disponibilizadas na ficha e nem tão pouco os valores de inscrição mesmo por motivos alheios as partes envolvidas.
- As candidatas menores de 18 (dezoito) anos deverão estar acompanhadas por um (a) responsável maior de 18 (dezoito) anos, não sendo permitido a participação de terceiros alheios ao constante na ficha de inscrição. As candidatas das categorias mini e mirim devem estar acompanhadas no camarim com UMA pessoa, as demais permanecem com a equipe de apoio do evento não sendo permitida a entrada no camarim de familiares e amigos.
- A candidata só será considerada inscrita se atendidos todos os requisitos do presente regulamento.
- As imagens obtidas através de foto e vídeo já estão liberadas, cedidas sem ônus, pela candidata responsável e entidade a partir da assinatura na ficha de inscrição, liberando para uso promocional e ou de divulgação de acordo com a legislação autoral.
DA ELEIÇÃO:
- A Comissão Julgadora elegerá as Misses Santa Maria, nas categorias: Mini, Mirim, Infantil, Teen, Juvenil e Adulta. Os jurados serão no número ímpar e escolhidos pelos promotores do evento.
- Para a eleição, o júri levará em conta os seguintes quesitos: beleza, simpatia, desenvoltura para categorias mini, mirim, infantil, teen e Juvenil e inclui apresentação aos jurados (oratória) para a categoria Adulta.
DAS OBRIGAÇÕES DAS CANDIDATAS ELEITAS
- As Candidatas participantes obterão divulgação promocional no decorrer através do site Miss Santa Maria, Vinoroni, página oficial no Facebook e demais veículos de comunicação apoiadores, conforme definir a comissão organizadora. A Promotora do certame não se responsabiliza pela falta de divulgação nominal ou de imagem.
- As candidatas vencedoras no concurso Miss Santa Maria, comprometem-se a participar de matérias editoriais junto a patrocinadores oficial sem ônus adicional.
DAS TORCIDAS
- A melhor torcida será eleita pelos jurados que levarão em conta: o nº de integrantes, o entusiasmo, a organização e as alegorias.
- A localização das torcidas será feita em comum acordo e conforme possibilitar o espaço físico do local do evento, ficando a demarcação na proporção dos ingressos adquiridos e na dependência de prévio acerto com organização do evento.
- Será proibida a utilização, por parte das torcidas, de foguetes, talco e papel picado. Estes materiais serão apreendidos na entrada ou no interior da entidade anfitriã e os atos de indisciplina punidos com a desclassificação da torcida e da candidata.
- Cada torcida deverá ter um chefe ou responsável que responderá pelo restante do grupo e será o elo entre a torcida, a comissão organizadora e o clube anfitrião, devendo mesmo se identificar na ficha de inscrição,
- Serão atribuídos para melhor torcida, a título de premiação, um prêmio a critério da comissão organizadora.
DA PREMIAÇÃO PARA A CANDIDATA ELEITA
- As primeiras colocadas recebem o título de Miss Santa Maria, faixa, coroa e demais premiações, de acordo com suas categorias recebem ainda:
- Uma bolsa de estudos do Curso de manequim e comportamento da AGM, no valor de 500,00 (quinhentos reais)
- E a candidata eleita Miss SM Adulta receberá o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em prêmios, previamente estabelecidos, referente às necessidades da candidata para representar Santa Maria na etapa estadual do Miss Rio Grande do Sul.
A taxa de inscrição para o concurso estadual não esta veiculada a nenhuma premiação e nenhum patrocinador do evento, sendo de responsabilidade da candidata eleita a inscrição na etapa estadual do seu concurso.
A candidata vencedora do Miss Santa Maria de acordo com a categoria fica vinculada as marcas patrocinadoras do concurso com exclusividade, de acordo com o contrato estabelecido após a sua coroação.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
31. O material fotográfico e de filmagem é de exclusividade do evento, desta forma não será permitido fotografar ou filmar o evento, os pacotes serão oferecidos às candidatas na inscrição e devem ser adquiridos antecipadamente, mediante acerto direto com o profissional.
- Haverá uma programação a ser cumprida pelas candidatas no decorrer do certame: participação em ensaios e outros definidos pela organização e informados as inscritas, sob a pena de ser desclassificada por sua ausência em qualquer uma delas.
- A candidata eleita só poderá participar de outros concursos ou eventos que porventura for convidada com a anuência por escrito dos promotores do evento.
- Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pelos promotores.