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Regulamento do Concurso Miss Santa Maria

Do Concurso

  1. Fica instituído por Silvia Bortoluzzi, diretora geral do concurso de beleza MISS SANTA MARIA, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Guilherme Cassel Sobrinho, 04 Bairro Dores – na cidade de Santa Maria, CEP 97.050-270, representada neste ato por Roni Riet, pessoa jurídica de direito privado, com a produção e coordenação de Sandra Avila, proprietária da Agência AGM Modelos & Eventos, fraqueada dos concursos Miss RGS Universo, sendo a promotora e coordenadora da versão estadual do Miss Mundo CNB e Globo.
  2. Referido concurso de beleza será realizado nas categorias: Mini, Mirim, Infantil e Teen Juvenil e Adulta.
    Havendo a possibilidade de coroação das categorias Pré-teen e Infantojuvenil, determinada pela direção e coordenação do evento sendo definido e divulgados nas redes sociais do Miss SM.
  1. O evento está com uma proposta inovadora e totalmente renovada, qualificando e valorizando ainda mais as candidatas participantes, mantendo o objetivo principal, que é proporcionar integração da sociedade de Santa Maria e lançar para o cenário nacional belas representantes de nossa cidade.
  2. Como já estabelecido nas outras edições com este formato, fica autorizado as candidatas participarem através de empresas de todos os setores, entidades sociais, empresariais e profissionais liberais, OU NÃO, podendo se inscrever individualmente.
  3. A edição do certame deste ano, será realizada no dias 17 e 19 de maio, a partir das 20h, no Floratta em Santa Maria, seguindo as normas e requisitos deste regulamento.

Programação

Dia 17 de maio às 20h – A apresentação das candidatas em traje social para a comissão julgadora. Apresentação individual e com nota na categoria adulta.

Dia 18 de maio – Ensaio – Floratta

18h categoria Mini e mirim
19h categoria infantil e teen
20h categoria juvenil e adulta

Dia 19 de maio – às 20h Início do Desfile – Que elegerá as Misses Santa Maria 2022

  1. As inscrições serão abertas a partir do dia 29 de março até o dia 10 de maio, prazo que se extingue, impreterivelmente no dia referido, até às 20h00min.

DAS CANDIDATAS

  1. Poderão participar do concurso de beleza, candidatas com idade entre 03 (três) a 25 (vinte) anos de idade, completados até o dia do concurso. As candidatas menores de 18 (dezoito) anos deverão ter autorização do responsável legal para formalização de sua participação, conforme consta do documento de autorização em anexo.
  2. As categorias estão divididas na seguinte forma:
    Mini – entre 03 a 05 anos – completos até o dia do concurso
    Mirim – entre 06 a 07 anos – completos até o dia do concurso
    Infantil – entre 08 a 10 anos – completos até o dia do concurso

Teen – entre 11 a 13 anos – completos até o dia do concurso

Juvenil – entre 14 a 16 anos – completos até o dia do concurso
Adulta – entre 17 anos e 24 anos – completos no dia do concurso

  1. Será permitida a participação no certame de 03 (três) candidatas, por empresa ou entidade, em cada categoria.
  2. Todas as candidatas deverão usar o maiô (fornecido pelo concurso), a categoria adulta além do maiô terá apresentação em traje gala padrão (para avaliação do júri) e para abertura do evento traje gala (sem nota) fornecidos pelo estilista Flávio Soares.
  3. As candidatas, Mini, Mirim, Infantil, deverão desfilar de maiô (fornecido pelo concurso) usando sapatilha pretas e as categorias teen e juvenil, deverão desfilar com maiô (fornecido pelo concurso) e sapatos de salto alto, de acordo com sua categoria (das candidatas).
  4. No caso de impedimento da candidata, por força maior, esta poderá ser substituída, desde que preencha os requisitos exigidos por sua categoria e que seja feita a comunicação aos promotores do evento, no prazo de 24 horas de antecedência ao concurso.
  5. A produção de cabelo e a maquilagem serão de responsabilidade de cada candidata, levando em consideração a categoria.
  6. Será considerado responsável pela participação da candidata o responsável legal ou então o representante legal da entidade/empresa ou profissional liberal, devendo para tanto assinar a ficha de inscrição nesta condição, sendo vedada a participação de terceiros ou alheios ao constante neste documento.
  7. Será cancelada a inscrição da candidata que não estiver no local do certame com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos que antecede o início do evento, ou não estiverem presentes na realização das atividades do concurso, quando convocadas pelos promotores, tais como palestras, entrevistas, workshops, apresentação ao júri, avaliações de foto e vídeo e demais itens de acordo com a programação proposta pelo concurso.
  8. As candidatas serão anunciadas pelo apresentador oficial em ordem alfabética de seu nome.

DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

  1. Para participar do concurso, as candidatas, no período compreendido e determinado deverão:

a) Preencher a ficha de inscrição de forma completa e legível, sendo que as fichas de inscrição estarão disponíveis nas redes sociais do concurso, podendo ser ainda solicitado através dos e-mails roniriet@hotmail.com e sandraavilaagm@hotmail.com, via WhatsApp ou ainda disponíveis através do site do Miss Santa Maria ou na página oficial do Facebook e Instagram.

b) Anexar cópia da Certidão de nascimento ou Carteira de Identidade (RG).

c) Anexar uma foto da candidata.

d) Taxa de inscrição no valor de R$ 300,00 (trezentos e cinquenta reais) para candidatas das categorias: Mini, Mirim, Infantil, Teen e Juvenil e para a categoria adulta o valor de R$ 350,00 (trezentos reais).

A taxa inclui:

  • O convite da candidata para o coquetel ou jantar de apresentação
  • Maiô padrão
  • 3 convites para o concurso sendo um da candidata e 2 para seus pais ou acompanhantes determinados.

Para as candidatas da categoria adulta

  • Ainda inclui os trajes de apresentação gala padrão e gala show
  • Maiô das 5 finalistas.

e) Todos os documentos acima nominados poderão ser entregues na sede da promotora do concurso, na Rua Guilherme Cassel Sobrinho, 04 – Bairro Dores, nessa cidade de Santa Maria/RS ou através dos e-mails roniriet@hotmail.com e sandraavilaagm@hotmail.com ou ainda via WhatsApp.

Obs.: Não serão devolvidos fotos, cópias de documentação disponibilizadas na ficha e nem tão pouco os valores de inscrição mesmo por motivos alheios as partes envolvidas.

  1. As candidatas menores de 18 (dezoito) anos deverão estar acompanhadas por um (a) responsável maior de 18 (dezoito) anos, não sendo permitido a participação de terceiros alheios ao constante na ficha de inscrição. As candidatas das categorias mini e mirim devem estar acompanhadas no camarim com UMA pessoa, as demais permanecem com a equipe de apoio do evento não sendo permitida a entrada no camarim de familiares e amigos.
  2. A candidata só será considerada inscrita se atendidos todos os requisitos do presente regulamento.
  3. As imagens obtidas através de foto e vídeo já estão liberadas, cedidas sem ônus, pela candidata responsável e entidade a partir da assinatura na ficha de inscrição, liberando para uso promocional e ou de divulgação de acordo com a legislação autoral.

DA ELEIÇÃO:

  1. A Comissão Julgadora elegerá as Misses Santa Maria, nas categorias: Mini, Mirim, Infantil, Teen, Juvenil e Adulta. Os jurados serão no número ímpar e escolhidos pelos promotores do evento.
  2. Para a eleição, o júri levará em conta os seguintes quesitos: beleza, simpatia, desenvoltura para categorias mini, mirim, infantil, teen e Juvenil e inclui apresentação aos jurados (oratória) para a categoria Adulta.

DAS OBRIGAÇÕES DAS CANDIDATAS ELEITAS

  1. As Candidatas participantes obterão divulgação promocional no decorrer através do site Miss Santa Maria, Vinoroni, página oficial no Facebook e demais veículos de comunicação apoiadores, conforme definir a comissão organizadora. A Promotora do certame não se responsabiliza pela falta de divulgação nominal ou de imagem.
  2. As candidatas vencedoras no concurso Miss Santa Maria, comprometem-se a participar de matérias editoriais junto a patrocinadores oficial sem ônus adicional.

DAS TORCIDAS

  1. A melhor torcida será eleita pelos jurados que levarão em conta: o nº de integrantes, o entusiasmo, a organização e as alegorias.
  2. A localização das torcidas será feita em comum acordo e conforme possibilitar o espaço físico do local do evento, ficando a demarcação na proporção dos ingressos adquiridos e na dependência de prévio acerto com organização do evento.
  3. Será proibida a utilização, por parte das torcidas, de foguetes, talco e papel picado. Estes materiais serão apreendidos na entrada ou no interior da entidade anfitriã e os atos de indisciplina punidos com a desclassificação da torcida e da candidata.
  4. Cada torcida deverá ter um chefe ou responsável que responderá pelo restante do grupo e será o elo entre a torcida, a comissão organizadora e o clube anfitrião, devendo mesmo se identificar na ficha de inscrição,
  5. Serão atribuídos para melhor torcida, a título de premiação, um prêmio a critério da comissão organizadora.

DA PREMIAÇÃO PARA A CANDIDATA ELEITA

  1. As primeiras colocadas recebem o título de Miss Santa Maria, faixa, coroa e demais premiações, de acordo com suas categorias recebem ainda:
  • Uma bolsa de estudos do Curso de manequim e comportamento da AGM, no valor de 500,00 (quinhentos reais)
  • E a candidata eleita Miss SM Adulta receberá o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em prêmios, previamente estabelecidos, referente às necessidades da candidata para representar Santa Maria na etapa estadual do Miss Rio Grande do Sul.

A taxa de inscrição para o concurso estadual não esta veiculada a nenhuma premiação e nenhum patrocinador do evento, sendo de responsabilidade da candidata eleita a inscrição na etapa estadual do seu concurso.

A candidata vencedora do Miss Santa Maria de acordo com a categoria fica vinculada as marcas patrocinadoras do concurso com exclusividade, de acordo com o contrato estabelecido após a sua coroação.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

31. O material fotográfico e de filmagem é de exclusividade do evento, desta forma não será permitido fotografar ou filmar o evento, os pacotes serão oferecidos às candidatas na inscrição e devem ser adquiridos antecipadamente, mediante acerto direto com o profissional.

  1. Haverá uma programação a ser cumprida pelas candidatas no decorrer do certame: participação em ensaios e outros definidos pela organização e informados as inscritas, sob a pena de ser desclassificada por sua ausência em qualquer uma delas.
  2. A candidata eleita só poderá participar de outros concursos ou eventos que porventura for convidada com a anuência por escrito dos promotores do evento.
  3. Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pelos promotores.

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