Rafaela Zanella – Miss 2005

RAFAELA ZANELLA iniciou no mundo fashion meio sem querer, por ser uma menina muito alta, tinha problemas de postura, típico de adolescentes altas, então sua mãe resolveu matriculá-la em uma escola de modelos.

A escola escolhida foi a AGM, conceituada escola de modelos da minha amiga Sandra Avila, que, quando a olhou, viu ali, uma Miss em potencial; como de costume, ela não errou, a partir daí nossa Miss começou uma carreira vitoriosa em concursos.

Ela foi EMBAIXATRIZ DO TURISMO RS JUVENIL, MISS SANTA MARIA JUVENIL, PRINCESA MISS RS JUVENIL, SOBERANA DAS PISCINAS RS, GAROTA VERÃO SANTA MARIA E RIO GRANDE DO SUL, e finalmente, chegou ao disputadíssimo MISS SANTA MARIA 2005.

Produzida sempre pelo competente Carlos Camargo e, orientada por Sandra Avila, Rafaella venceu a etapa municipal e foi ao MISS RIO GRANDE DO SUL.

Num dos certames mais disputados de todos os tempos, ela venceu de ponta a ponta, trazendo-nos, pela segunda vez, o cobiçado título de mais bela do estado.

Vencida a etapa gaúcha, a bela chegou a etapa nacional como grande favorita, ao lado da miss Santa Catarina, que acabou ficando com a terceira colocação.

Novamente nossa beldade vence de ponta a ponta e se torna nossa segunda MISS BRASIL.

A miss BRASIL foi a Los Angeles disputar o MISS UNIVERSO e foi cotada na bolsa de apostas de lá como uma das 05 finalistas.

Nossa bela Rafaella fez bonito ficando entre as 20 semifinalistas numa das mais disputadas edições desse evento da beleza universal.

Rafaella é casada com o cirurgião plástico Denis Valente, também é médica e atualmente realiza pós-graduação em dermatologia e cirurgia ambulatorial na cidade de Porto Alegre.

Dona de uma enorme beleza, um corpo escultural, destacando-se seus 58 cm de cintura, e uma postura de verdadeira Rainha, além de um currículo de fazer inveja, ainda hoje Rafaella é apontada como uma das mulheres mais belas de todo o Brasil, motivo de orgulho para esse belíssimo concurso Miss Santa Maria.

Giovani Becker