Mariusa Comoretto Gal – Miss 1986

Com vocês, Mariusa Comoretto Gal, a MISS SANTA MARIA do ano de 1986.

Mariusa iniciou sua história nas passarelas ao representar o time da FIC, (hoje UNIFRA) no concurso Rainha do Futebol de Salão, vencendo o disputado certame, com essa vitória ela foi convidada a fazer um comercial para o supermercado Trevisan.

Nesse período o Clube de Atiradores Santamariense estava à procura de uma Rainha para o carnaval.

Foi então que Carine Druzian, então com 08 aninhos, assistiu ao comercial e mostrou a bela para seus pais Luís Carlos e Iara Druzian, que assim convidaram para ser sua Rainha.

Detentora de vários títulos, foi Rainha do Carnaval do Clube de Atiradores Santamariense, Princesa do Carnaval de Santa Maria, Rainha do Sesquicentenário de Santa Maria, e representou o Clube das Rainhas no disputado MISS Santa Maria, vencendo o concurso e marcando seu nome na história do concurso.

Nessa época Santa Maria não enviava representante para o concurso estadual, mas mesmo assim Mariusa disputou diversos certames Estaduais e Internacionais, conquistando entre outros, os títulos de PRINCESA DO MISS TV RS, concurso promovido pela TV BANDEIRANTES, perdendo para a Miss Brasil Leila Schuster.

Foi GAROTA TRICOFIL RS, GAROTA ENCOURAÇADO RS, MISS ATLÂNTICO INTERNACIONAL, CONAL, concurso que reunia Brasileiras, Uruguaias e Argentinas, nesse concurso foi aplaudida de pé por todas as torcidas presentes.

Concorreu e ganhou o concurso RAINHA DA FEISMA, dentre vários outros títulos.

Um fato curioso sobre a personalidade forte dela foi o concurso GAROTA DOURADA DE SM, ao sair da sala de produção e, se olhar no espelho, ela detestou sua produção, encontrou a primeira torneira, tirou toda maquiagem e desmanchou o penteado, colocou uma flor no cabelo e entrou assim na passarela, surpreendendo e sendo aplaudida por todos os presentes.

Cheia de beleza, personalidade, com um corpo e uma passarela imbatíveis, Mariusa volta a essa passarela para nos encantar novamente.

Giovani Becker