Juliana Lopes – Miss 2002

A bela Juliana é natural da cidade de Júlio de Castilhos, onde iniciou sua trajetória no mundo dos concursos.

A beldade venceu o concurso EMBAIXATRIZ DO TURISMO JÚLIO DE CASTILHOS e veio participar do tradicional EMBAIXATRIZ DO TURISMO RS, promovido pela nossa querida Sandra Avila. Conquistou a segunda colocação, mas despertou o interesse da promotora, que a convidou para integrar sua equipe de modelos.

Já morando em Santa Maria e desfilando na AGM, agência de modelos renomada em nossa cidade, a linda Ju foi convidada a participar do Miss Santa Maria 2002.

Após vencer o concurso municipal, a nossa bela miss foi nos representar no MISS RIO GRANDE DO SUL 2003. Num concurso grandioso, com a presença de 52 candidatas, com várias finalistas de concursos tradicionais no Estado, dentre elas a belíssima Ingrid Alfaya, Garota Reveillon e Garota Verão do RS, acabou ficando com a terceira colocação. Juliana correndo por fora, acabou levando a faixa e a coroa de MISS RIO GRANDE DO SUL e conquistando o direito de representar nosso estado no concurso nacional.

Na etapa nacional, como de costume, a representante do RS, chama a atenção e passa ser uma das forte candidatas ao título de MISS BRASIL. Nessa edição do MISS BRASIL foi a ‘ESQUECIDA’ pois a gaúcha de Santa Maria foi vítima de uma gafe dos apresentadores Marcos Mion e Astrid Fontenelle, que se esqueceram dela e convocaram apenas nove mulheres para a grande decisão. Foi preciso o público alertá-los de que a conta estava errada.

Juliana, mantendo a tradição das gaúchas classificou-se então entre as 10 mais belas mulheres do Brasil.

 

Giovani Becker